English English Español Español Русский Русский Français Français Português Português العربية العربية

Jiangsu Pengfei Group Co.,Ltd.

Início Produtos Sobre nós Projetos Certificados Galeria Contato
  • Productos
Início » Produtos » Fornalha e Forno Industrial » Linha de Produção de Cal Ativo de 1,000 toneldas/dia
Linha de Produção de Cal Ativo de 1,000 toneldas/dia

Linha de Produção de Cal Ativo de 1,000 toneldas/dia

Introdução
Jiangsu Pengfei Group produz uma linha completa de equipamentos para a linha de produção de cal ativo para 1,000 toneladas/dia ou equipamentos para cal ativo. Nossa empresa empreende o design e fabricação de fornos rotativos, torre de resfriamento, pré aquecedor vertical e sistema de controle elétrico de acordo com as necessidades dos clientes. Também fornece materiais refratários. Pengfei apresenta avançada tecnologia do exterior para produzir pré aquecedor vertical, torre de resfriamento e forno rotativo para calcário.

Características Técnicas do Equipamento de Cal Ativo
As principais características da linha de produção de cal ativo de 1,000 toneladas/dia estão listadas abaixo:

  1. O pré aquecedor vertical possui estrutura avançada. O pré aquecedor melhorou eficientemente o efeito de pré aquecimento. A taxa de decomposição do calcário atinge 20 a 25%. Calcário de 10 a 15 mm podem ser usados diretamente nesse pré aquecedor.
  2. Uma torre de resfriamento quadrada ou redonda no forno rotativo faz com que a temperatura do calcário atinja 800℃ mais a temperatura ambiente. Faz com que o calcário seja adequado ao transporte e armazenamento. Este resfriador também pode pré aquecer o ar secundário acima de  7000℃. Reduz as partes móveis e materiais especiais da linha de produção de cal ativo ou equipamento de cal ativo.
  3. As duas extremidades do forno rotativo são fechadas com método de fechamento lacre tipo peixe. A taxa de vazamento de ar é menor que 10%. Perda de calor de radiação portanto é reduzido.

Fluxo de Processo
1. Pré aquecimento
Calcário é aquecido até 900℃ pelo forno rotativo de 1150℃ no pré aquecedor da linha de produção de cal ativo de 1,000 toneladas/dia.
2. Calcinação
As hastes hidráulicas deste equipamento de cal ativo envia o calcário até o forno rotativo. O calcário é calcinado e decomposto em CaO e CO2.

  1. Resfriamento

O calcário decomposto é então enviado ao resfriador da linha de produção de cal ativo. O cal é resfriado a menos de 100℃ por ar frio e então descarregado.
4. Tratamento do Gás Residual
O ar quente a 600℃ entra no forno e queima o gás de carvão. O gás residual é então misturado com ar frio. A corrente de ventilação deste equipamento de cal ativo envia o gas residual ao filtro coletor tipo saco. O exaustor então descarrega o gás residual na chaminé.

  1. Armazenamento

Depois de sair do resfirador, o cal é transportado para o silo de armazenamento de calcário da linha de produção de cal ativo de 1,000 toneladas/dia através de alimentador vibratório, elevador de caçamba em cadeia e esteira transportadora.

Produtos Relacionados
  • Forno de Níquel Laterítico Rotativo
  • Forno Metalúrgico RotativoO nosso forno metalúrgico rotativo é um tipo de forno de calcinação de grande escala, e é amplamente utilizado na calcinação de níquel laterítico, calcário activo, alumina, dióxido...
  • Pré-Aquecedor de Suspensão
  • Pré-Aquecedor de SuspensãoO pré-aquecedor de suspensão é usado principalmente como dispositivo de troca de calor no proceso de secagem no  sistema de forno  rotativo. E neste dispositivo ...