English English Español Español Русский Русский Français Français Português Português العربية العربية

Jiangsu Pengfei Group Co.,Ltd.

Início Produtos Sobre nós Projetos Certificados Galeria Contato
  • Productos
Início » Produtos » Linha de Produção de Cimento » Novo Tipo de Linha de Produção de Processamento de Cimento à Seco de 3000 toneladas/dia
Novo Tipo de Linha de Produção de Processamento de Cimento à Seco de 3000 toneladas/dia

Novo Tipo de Linha de Produção de Processamento de Cimento à Seco de 3000 toneladas/dia

Descrição
Na engenharia original e no design de processo, Pengfei Group tenta aperfeiçoar o fluxo de processamento do cimento e reduzir transporte de materiais para encomonizar energia. Também tentamos fortalecer a medição do trabalho para reduzir perda de combustível e perda de produção. Dispositivos de medição de alta precisão são adotados em cada ligação dessa linha de produção de cimento à seco. É ambientalmente correto. Coletores de pó de alta eficiência são instalados para controlar a emissão de poeira e proteger o meio ambiente. Os gases residuais excretados pelo sistema de produção de cimento são purificados antes de serem emitidos no ar. O laboratório central da fábrica também testa todos os combustíveis, produtos terminados e semi terminados. A estação compressora de ar fornece  ar comprimido para a produção de cimento..

Características das Técnicas de Economia de Energia
Um conjunto de tecnologias de economia de energia de auto desenvolvimento são empregadas na linha de produção de cimento à seco. As características são listadas abaixo:
1. Apresentamos tecnologia avançada para produzir triturador materlo de estágio único. Isto torna o processo de trituração do calcário simples. Esta máquina de produzir cimento é de baixo consumo de energia.
2. Adotamos um sistema de trituração de circuito fechado neste novo tipo de linha de produção de cimento à seco de 3,000 toneladas por dia. Rolo prensa e moinho de Ф4.6 m× (10+3.5) m com descarga no meio são usados para triturar as matérias primas. Economiza em torno 5 kWh/t de energia por unidade comparado com o tradicional moinho de descarga no meio ou moinho de ar varrido.
3.Esta máquina de fazer cimento é equipada com sistema de trituração de prensa vertical de alta eficiência. Este sistema é usado para preparar pó de carvão. Economiza energia em aproximadamente 11.0 kWh/t por unidade comparada com o fluxo de processo de cimento tradicional que é composto de moinho de bola de ar, separador de pó dinâmico, e filtro de saco com tanque de pulso de ar.
4. Durante toda linha de produção de cimento à seco, utilizamos energia suficiente para transportar o material e economizar energia. Por exemplo, economizamos em torno de 2.5 a 3 kWh/t de energia por unidade utilizando transportador vertical para transportar as matérias primas.
5. Sistema de Controle por Computador DCS é usado para monitorar e controlar todo o processo de produção do cimento. Ele inclui controle estável, otimização de operações e economia de energia. Temos aumentado a produtivado com sucesso.
6. No novo tipo de linha de produção de processamento de cimento à seco de 3,000 toneladas/dia, adotamos equipamento de alta performance para cimento como o pré aquecedor ciclone 5 estágios de baixa pressão série dupla tipo NC, forno rotativo de alta eficiência tipo NC, queimador de pó de carvão de alta eficiência tipo NC, e resfriador tipo controle de fluxo para calcinador de clínquer. A perda térmica no calcinador de clínquer é menor do que 750×4.182 kJ/kg. De forma geral, o consumo de energia é menor que 8kWh/t.Cl.
7. Gás residual expelido do pré aquecedor desta máquina de fazer cimento é utilizado como fonte de calor para secagem de matéria prima e pó de carvão. Adotamos nova tecnologia de resfriamento com eficiência em recuperação do calor acima de 75%. Eficientemente recicla o calor do clínquer e aumenta a tempertura do ár secundáraio e terciário. A perda térmica na queima de clínquer é reduzida.
8.Tubulação de injeção de carvão com canais múltiplos dessa linha de produção de cimento à seco é usada nos fornos. Isso reduz a taxa de ar primário entrando no forno em torno de 10% e aumenta o volume da alta temperatura do ar secundário. Melhora as condições de queima dentro do forno e aumenta e eficiência de queima.

Fluxo de Processo Principal da Linha de Produção de Cimento à Seco
1. Trituração de calcário
O calcário é entregue na calha pelo auto tombador e triturado pelo triturador martelo. Uma esteira transportadora desta máquina de fazer cimento então transporta o calcário para a pré homogeneização. O calcário é então empilhado em camadas e recuperado pelo cantiléver empilhador. Então é finalmente transportado para a estação de lotes de matéria prima por uma esteira transportadora. Instalamos um coletor de ferro eletromagnético na esteira transportadora para remover partes de ferro do calcário. Um detector de metais é adicionado na cabeceira da esteira transportadora para encontrar sobras de ferro e evitar danos ao rolo prensa.
2. Preparação da Matéria Prima
A estação de lotes de matérias primas nesse novo tipo de linha de processo de produção de cimento à seco é composto de lata de calcário, lata de sílica, lata de exaustão de minério de ferro e lata de cinzas de combustível pulverizada úmida. Instalamos uma placa de alimentação e um alimentador de pesagem na base de cada lata de lote. Matérias primas são despejadas respectivamente de cada alimentador de pesagem proporcionalmente. A mistura de materiais é então alimentada em uma pequena lata do rolo prensa de matéria prima pela esteira transportadora.  3. Moagem da Matéria Prima
Depois de ser extrudada pelo rolo prensa, a mistura de materiais é seca e classificada pelo separador tipo V destas máquina de fazer cimento. Um pó fino é então enviado para o silo de homogeneização da matéria prima via transportador aéreo e transportador vertical. Pó bruto e cinzas de combustível pulverizada úmida são enviadas para o moinho de matéria prima para triturar e secar. É enviado de volta ao separador de pó para classificação. Gases residuais são purificados pelo coletor elétrico de poeira e emitidos no ar.

  1. Homogeneização da Matéria Prima

No novo tipo de linha de processo de produção de cimento à seco, construímos um silo de homogeneização de matéria prima de Ф18m. As matérias primas são infladas no silo e descarregadas na sala de mistura. Os materiais são inflados e misturados igualmente. (Soprador ROOT é instalado no fundo do silo para fornecer fluxo de ar). A matéria prima homogeneizada é então medida. Ela entra no transportador vertical da máquina de fazer cimento através do transportador aéreo. A matéria prima é então enviada para as duas entradas do pré aquecedor via válvula de distribuição e válvula à vácuo.
5. Calcinação
A matéria prima é pré aquecida no pré aquecedor e decomposta no calcinador. Ela é então enviada para o forno para calcinar. O clínquer é então resfriado pela grade resfriadora. Grandes blocos de clínquer são esmagados pelo britador. Juntamente com os pedaços pequenos de clínquer escapados pela câmara de ar, clínquer esmagado é então transportado para o silo de clínquer por transportador vertical. A capacidade de queima diária de clínquer do equipamento é de 3,000 toneladas. O dispositivo de descarga no fundo do silo tomba o clínquer na esteira transportadora. O clínquer é então transportado para a estação de carregamento de cargas. O clínquer a granel é então carregado diretamente no caminhão através da calha de volumes sem poeira instalado no fundo de cada lata.

Produtos Relacionados